S Lima

Parceiros

O escritório S Lima Advogados Associados além de seus sócios que compõem o conselho diretivo possui uma estrutura orgânica que é complementada por consultores parceiros, escolhidos entre profissionais de renome do meio jurídico, dentre eles Ministros e Procuradores aposentados de Tribunais Superiores; Associados; Advogados e Estagiários.

  • Fábio Maluf Tognola

    Diplomado pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo. Mestrando em Direito Administrativo na PUC/SP.

    Especializado em Direito Administrativo, com ênfase em desapropriação, licitações, concessão de serviço público e regulação.

    Experiência profissional: assessor de Ministro do Superior Tribunal de Justiça - STJ, assessor jurídico da Associação Brasileira de Concessionárias de Rodovias - ABCR; advogado do escritório Dallari Associados Advocacia, sob o comando do Dr. Adilson Abreu Dallari –elaboração de pareceres, artigos, opiniões legais na área de Direito Administrativo, Urbanístico, Ambiental e Eleitoral; assessor jurídico do escritório Lopes Pinto, Nagasse Advogados; Assistente da Profª. Letícia Queiroz de Andrade, na disciplina de Direito Administrativo na Faculdade de Direito da PUC/SP; integrante do núcleo de pesquisa e metodologia científica da Escola de Formação da Sociedade Brasileira de Direito Público - SBDP. Membro da Ordem dos Advogados do Brasil.

  • Emerson Leônidas Gomes

    Bacharelado em Direito em dezembro de 1981 pela faculdade de direito de Olinda – PE.

    Pós Graduado em tópicos avançados em Direito Penal e Processual Penal pela Faculdade Damas de Instituição Cristão em convênio com a Escola Superior de Advocacia- 2009/ 2010.

    Pós Graduado Lato Sensu em docência do ensino superior – Faculdade Maurício de Nassau – 16/12/2011.

    Curso de Psicologia da Investigação – Escola Superior da Magistratura de Pernambuco.

    Diploma de participação na “x semana de criminologia. Título de HONRA AO MÉRITO pela participação de outorga do Título de Professor Honoris Causa ao Ministro Hamilton Carvalhido, do Superior Tribunal de Justiça, conferido pela Faculdade Escritor Osman da Costa Lins.

    Ex-Presidente e membro honorário da Associação dos Advogados Criminalistas de Pernambuco – Acrim-PE.

    Conselheiro da Ordem dos Advogados do Brasil, Secção de Pernambuco por duas vezes. Gestão de 2000 até 2003 e gestão 2008 até 2009.

    Secretário da promotoria de defesa das prerrogativas dos advogados, na ordem dos advogados do Brasil, secção de Pernambuco. Gestão de 2000 até 2003.

    Assessor regional da comissão nacional de defesa das prerrogativas dos advogados do conselho federal da Ordem dos Advogados do Brasil – Brasília – Distrito Federal – gestão de 2000 até 2003.

    Advogado criminalista desde 1981. Sócio do Instituto Brasileiro de ciências criminais.

    Membro da promotoria de defesa das prerrogativas dos advogados na OAB – PE – gestão 2008 até 2009.

    Conselheiro Federal pelo Estado de Pernambuco e membro da Comissão Nacional de Defesa das Prerrogativas e valorização da advocacia do Conselho Federal da OAB – 2010/2012.

    Membro efetivo do Instituto dos Advogados Brasileiros (RJ) e do Instituto dos Advogados de Pernambuco. Presidente da comissão especial de estudo do anteprojeto de reforma do Código Penal da OAB em Pernambuco – 2012.

    Coordenador do núcleo de estudos de Direito Penal e Processo Penal do Instituto dos Advogados de Pernambuco. Professor titular da cadeira de Processo Penal I, II e III da Faculdade Joaquim Nabuco – Grupo Ser Educacional - 2010/2011.

    Professor titular das cadeiras de Processo Penal I e Prática Penal do Curso de Direito da Faculdade Metropolitana – 2013.

    Artigo publicado. Erro e Tipo: Ausência de dolo tópico (causa de exclusão da tipicidade dolosa da conduta – Revista Jurídica Advocatus – ESA – OAB – PE – edição número 5.

  • Bruno Pereira de Macedo

    Diplomado pelo Centro Universitário de Brasília – UniCEUB (2012). Advogado inscrito na OAB/DF sob o nº 39.685.

    Advogado do escritório Costa Barros Advogados Associados, sob o comando da Dra. Carmen da Costa Barros. Professor de legislação trabalhista no SENAI-GO.